Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

16.4.12

Como escolher as prateleiras ideais para os gatos

Achei um relato de uma gateira bem interessante e resolvi compartilhar. Ela conta como fez para resolver o problema da gata que vive em apartamento, sem acesso à rua. Como foi a escolha das prateleiras, como fazer para que não destoassem da decoração do apartamento... Muito interessante . Vale a pena para qualquer gateiro dar uma olhada.
Retirado do miniapartamento

Resolvi retribuir toda a alegria que ela traz prá gente criando um lugar onde ela pudesse se divertir, se refugiar e se exercitar mais um pouco (afinal, batemos os 5kg na balança, né, gordelícia?).Apresento a vocês o “centro de entretenimento felino”:


A inspiração veio daqui, mas eu queria algo que não interferisse na linda decoração da minha sala. Então, optei por prateleiras que não tivessem suporte aparente.As que usei foram essas aqui, modelo Tendenza da Prat-K (compradas na Leroy Merlin):Achei superpráticas, pois o suporte é embutido e, além disso, vêm com um gabarito, que mega facilita na hora de fazer a marcação dos furos.Mas prateleiras brancas seriam muito óbvias e sem graça, então comprei lindos tecidos (na True Friends, vale a visita, tem um mais lindo que o outro e entrega em todo o Brasil!) e pedi que a minha supermãe forrasse as prateleiras. Para completar, pedacinhos de carpete para deixar a superfície mais aconchegante e para a Carlota afiar suas unhas à vontade.Escolhi a esquina ao lado da TV, assim ela pode subir pelo móvel e ir se empoleirando pelos níveis.Confesso que temi um pouco pela TV, mas agora ela já está tirando de letra o sobe-desce. Olha só:




3 comentários:

  1. Olá.
    Estava pesquisando sobre gatos e achei seu blog. Amei! Ontem mesmo e pensava numa forma de fazer uma prateleira para minha gata e achei sua poságem ótima. amei seu blog e compartilhei o link para minhas amigas " gateiras" . Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Amei este teu blog, sempre quis ter um arranhador e umas prateleiras pras minhas gatinhas:(Sabrina e a Diva). Mas realmente é tudo muito caro nas Pets,ficava enviável,agora posso eu mesma fazer sou artesã,tenho noção de como iniciar e finalizar.Obrigada por suas idéias amei tudo,bjo Lory.

    ResponderExcluir