Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

22.8.11

Como fazer uma caminha usando um casaco velho

Em menos de 30 minutos e com muito menos dinheiro, um velho casaco de lã vindo do brechó ou do fundo de seu armário pode virar uma confortável caminha para seu bichinho. Aprenda como.

Material necessário:
  • Um grande casaco, preferencialmente de lã.
  • Retalhos de tecido para enchimento
  • Linha
  • Agulha de tapeçaria
  • Tesouras

Passos:

1.   Coloque o casaco deitado, e se for de lã ele deve ser afofado antes. Com linha de tricô e uma agulha de tapeçaria, costure a borda da manga na lateral, até metade da manga a partir das axilas. (na imagem, em linha de cor diferente).






2.   Dobre a borda inferior do casaco e coloque a manga na frente dele. Você pode enrolar o fundo o suficiente para que a ponta das mangas possam passar por cima uma da outra quando colocadas na frente.









3.   Prenda a manga na parte de cima do casaco enrolado com um ponto de costura, mas como vamos encher as mangas, o ponto deve somente segurar a parte superior da manga.










4.   Repita com a outra manga. Passe as pontas da manga uma dentro da outra e costure as bordas juntas por cima, deixando um tubo em volta do casaco onde o enchimento pode ser facilmente colocado.





5.   Costure agora de uma manga até a outra. Crie um formato arredondado, tomando o cuidado de prender bem ambas as camadas do casaco. Agora deve haver um tubo em volta que pode ser enchido com retalhos de pano. Encha até que o anel externo se pareça com uma salsicha. Se quiser acolchoar o fundo, faça agora.



6.   Feche a abertura. Dê para seu bichinho favorito, ou doe para um abrigo de animais.




Fonte: wikiHow

Um comentário: