Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

28.12.13

Faça picolés e ajude seu cão a se refrescar no calor

Essa semana a temperatura chegou a marcar 45º C na Grande Porto Alegre. E com esse calor não dá para esquecer dos nossos aumiguinhos. Muitos cães tem a sorte de poder ficar dentro de casa com a gente no ar condicionado, mas muitos outros tem que ficar em quintais e se refrescam como podem
Além de sombra e água fresca, é bom oferecermos a eles uns agradinhos gelados. Ano passado eu já havia mostrado AQUI como eu faço picolé para os meus cães, agora encontrei umas receitinhas em outros sites.


O primeiro site é o famoso Cachorro Verde e é bem parecido com o que eu já havia divulgado (aqui). Para essa receita  você vai precisar de:
 - Pedaços de fruta sem sementes – para o sorvete das fotos foi usado melancia. Quanta melancia? Depende se você prefere que o sorvete fique mais ou menos concentrado e quantas forminhas você pretende fazer. A quantidade de melancia que você vê na foto é suficiente para encher uma forminha de gelo – com o sorvete mais concentrado! 
 - Um pouco de água – apenas para ajudar a liquidificar a fruta, assim o sorvete fica mais homogêneo, encorpado e, claro, mais saboroso!
 - Uma bandeja de gelo – para dar forma aos sorvetinhos!
Instruções:
Pique a fruta escolhida (abacaxi, morango, melão, laranja, manga etc) em pedaços  e descarte as sementes e caroços.
Bata no liquidificador. Adicione água se necessário para ajudar a liquidificar a fruta, mas é legal utilizar o mínimo possível. Com a melancia praticamente nem tem necessidade, pois ela já tem muita água.
Para preencher duas bandejas de gelo, prepare o dobro dessa receita.
Despeje o líquido em uma bandeja de gelo de modo a preencher cada espacinho e leve ao freezer. Deixe lá até congelar.
Congelou? Está pronto o Sorvete de Frutas da Teq! Agora é só desenformar os cubinhos e servir para seu peludo se refrescar à beça no calorão.



O segundo site é o singforyoursupper:











Ingredientes:
½ xícaras de iogurte sem gordura
2 ou 3 biscoitos caninos naturais esmagados
1 banana
Como fazer:
Em uma tigela pequena amasse a banana, em seguida adicione o iogurte e os biscoitos esmagados. Misture bem. Ponha em formas de gelo e congele por algumas horas.


Lembrem dos cãezinhos de rua também!!

2 comentários:

  1. Essa receita funciona para gatos também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns gatos gostam de comer frutas, mas são poucos. Creio que a maioria dos gatos não deve se sentir atraída por esse tipo de receita. :/

      Excluir