Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

12.7.13

Como fazer um arranhador usando apenas papelão

A June é uma britânica que mora na África do Sul. Ela tem um blog para mostrar as maravilhas que faz com crochê. Mas ela resolveu compartilhar como fez um arranhador para o seu gatinho Maui usando apenas papelão. A explicação está em inglês, mas é fácil entender como foi feito. 

Como base foi usada a tampa de uma caixa de sapato. Para preencher essa base ela usou 60 tiras de papelão. Para isso é necessária uma régua para medir as tiras exatamente do mesmo comprimento e altura da tampa da caixa de sapato. 

Para ficar bem resistente é bom colar as tiras. Pode ser utilizada a cola comum mesmo. Pelo o que entendi as tiras são apenas coladas umas nas outras, mas não na base. Assim quando estiver muito detonado vai dar para tirar as tiras e reaproveitar a base para outro arranhador. 

A June conta que levou alguns dias para cortar todas as tiras, pois é muito cansativo cortar segurando a régua e que após 5 ou 10 tiras a mão começava a doer. Mas o trabalho valeu a pena. 


4 comentários:

  1. Muito bom, principalmente para quem tem muitos gatos como eu.
    Fica mais barato e eles adoram papelão!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia! Vi outros modelos que são feitos com papelão e o design bonito! http://objeteria.wordpress.com/category/design/pet-design/

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a primeira com caixas que peguei do mercado , forrei com tecido de patchwork. A primeira não colei uma nas outras . Resultado: Meu anjinho, arrancou e achou muito divertido fazer isso! Meu marido mostrou essa ideia e logo choveram pedidos e a partir daí aprimorei a ideia , colei todas, inclusive na base, pois é fácil substituir. os mercados tem bastante caixas, essas de leite Longa Vida e Alimentos são perfeitas ! Esses Tecidos de rolo são ótimos. Usei Cola PVA Extra e para as Gatinhas enfeitei com lacinhos , foi um sucesso!

    ResponderExcluir