Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

28.4.12

Como fazer caminhas usando guarda-chuva??

O blog Coletivo Verde dá o passo a passo para se fazer lindas caminhas a partir de guarda chuvas que já não funcionam tão bem para a sua função original... rsrrs

Além de um guarda chuva velho ou estragado (óbvio) você vai precisar de:
· manta acrílica (ou enchimento de algum travesseiro antigo, afinal… a idéia é reaproveitar!);
· dois círculos de retalho de tecido com 50 cm de diâmetro;
·  um botão grande;
· linha e agulha

Passo a Passo:
Passo1: Separe o tecido da armação de metal (Encaminhe a armação de metal para a coleta seletiva de lixo. Ou se descobrir alguma utilidade pra ela você me conta?)

Passo 2:  Junte os dois círculos de tecido e coloque o enchimento dentro.   

Passo 3:  Junte as pétalas do guarda-chuva de modo que ele forme um fuxico.   

Passo 4: Dê alguns pontos para prender as pétalas e para finalizar pregue um botão no centro passando a agulha nos dois lados da almofada e apertando bem.

Pronto!


Essa semana o Projeto Adoradores de Vira-Latas divulgou em sua página no Facebook que está vendendo caminhas feitas de guarda-chuvas. O valor das vendas será revertido para ajudar os animais resgatados pela ong. Vejam algumas delas aqui:




Vale a pena comprar, pois assim além de dar uma caminha ecológica e confortável para nossos mimos ainda estaremos ajudando uma ong séria e conhecida.

5 comentários:

  1. Já seguindo, adorei!!!!!

    Dá uma passadinha no meu blog.
    www.lumestrela.blogspot.com.br

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Olá Luci, tudo bom?
    Adorei o seu blog. Muito criativo. E percebo o quanto gosta de gatos. Eu também (tenho 3)!!! Não sou boa com trabalhos manuais, porém curti a simplicidade e a quantidade de imagens do seu blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, já fiz varios brinquedos para os nossos bichanos, a caixa de papelão eles adoram e não custa nada, vou me arriscar a fazer o arranhador, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Genial a ideia, vou aproveitar! Parabéns.

    ResponderExcluir