Banner

Faça um gatil na sua casaComo fazer cadeirinha de rodasAdaptando seu apartamentoFaça uma coleira com identificadorFaça uma fonte de água para gatosTranformando monitor velho em casaFaça brinquedos para gatosCama feita com calçaCama feita com moletonFaça um comedouro de garrafa petPlante graminha para gatos

23.2.12

Faça uma linda almofada para seu pet


Esta almofada é super simples de fazer
e certamente seu bichinho de estimação agradecerá!

Materiais:
Tecido Estampado
Tesoura
Máquina de costura
Estofo

Passo-a-passo:
O primeiro que você deverá fazer é cortar dois círculos iguais em tecido, de uns 50cm de rádio. O mais simples é cortar um cordão de uns 55cm e amarra em um extremo um giz. Segure o extremo livre do cordão sobre o tecido e estique-o; depois gire-o para marcar com o giz o círculo. Corte também uma tira de tecido de uns 10cm de lado e de um comprimento igual ao perímetro dos círculos + 10cm.
Uma vez que tiver ambos círculos você poderá começar o armado. Encare o lado da frente da tira sobre o contorno de um dos círculos. Costure rodeando todo o círculo e antes de chegar no final corte o excedente de tira. Encare os dois lados da tira que você está costurando e costure o lateral para depois terminar de costurar o círculo.
Agora coloque o segundo círculo como uma tampa. Você pode segura-lo com alfinetes antes de costurar para que fique bem. Costure por todo o contorno deixando uma abertura para rechear. Vire a peça e recheie com o estofo. Uma vez terminado feche a abertura com u7ma costura manual e pronto.

Fonte: O Artesanato

Um comentário: